segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vida (nada) saudável


Quase todo mundo sabe: aprendi a cozinhar em 2009. O começo foi engraçado: só fazia verdadeiros horrores e o que era para durar dois dias acabava indo para o lixo depois de uma semana de geladeira. Depois, fiquei craque em fazer o trivial e a coisa se inverteu: cozinhava para uma semana e comia em dois dias. Veio a decisão: parar de cozinhar. Parei e foi esse o fim da minha já fraca nutrição, digo fraca porque lavar verduras, colocar de molho... era um saco! Enfim, comecei a comer muito mal, salgados, sanduíches e até doces a qualquer hora do dia ou da noite.
Atualmente estou numa outra fase: a dos pratos prontos e congelados. Suco? Só os industrializados, já prontos.
Conto tudo isso para chegar a uma conclusão óbvia: preciso mudar. Meu peso está altíssimo, pois além da alimentação tosca, tem a velha e podre preguiça de me exercitar adequadamente.
Como mudar? Como me alimentar melhor? Como criar hábito de fazer mais exercícios? Como mudar 35 anos de uma vida nada saudável? Como?
PS: Para os que eventualmente passarem por aqui: sou gordo, sempre fui e sei que serei... Só não quero exagerar. Risos.

4 comentários:

  1. Tem é que cuidar dessa saúde, isso sim! Mas antes acho que tenho que passar uma temporada contigo tbm pra engordar. =**

    ResponderExcluir
  2. Venha, meu amor. Ontem jantei sopinha, vc precisava ver... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Amigo, se eu te contar que estou tomando remédio para engordar, vc acredita? Me dá uns 05 kilinhos aí, vai?! Minha meta para voltar à UESC depois das férias é 62 kilos. Tomara que eu consiga. hahahahahahaahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Ju, eu te daria 20 kg, amigo, pode acreditar! rs

    ResponderExcluir